• Experiência no Olhar | HCO Hospital de Cirurgia Ocular
Tamanho do Texto: A A A A

Cirurgia a Laser Personalizada

A correção visual a laser é o resultado bem sucedido de um trabalho internacional, desenvolvido por cientistas e oftalmologistas para utilização da luz do laser na correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, conhecidos como erros refrativos.

Grandes avanços tecnológicos permitem corrigir os defeitos da visão por procedimentos a laser rápidos, seguros e precisos. O HCO utiliza as técnicas mais modernas de correção da visão a laser para garantir a sua segurança e tranquilidade na hora de tratar da saúde dos seus olhos.

Benefícios da Cirurgia a Laser Personalizada:

A cirurgia é indolor. Apenas na pós-aplicação do laser é possível sentir um leve desconforto, semelhante ao das lentes de contato após um longo dia de uso.
Havendo indicação, ambos os olhos podem ser operados no mesmo dia.
Recuperação rápida, o paciente pode voltar às suas atividades no dia seguinte, com poucas restrições.

Tecnologia Alegretto Wave Laser

 

Allegretto Wave Laser | HCO - Centro Completo de Oftalmologia
Com a tecnologia Allegretto Wave Laser, a correção de 1 grau pode ser feita em 2 segundos, não levando mais do que 30 segundos em graus muito altos. O tempo de permanência do paciente na sala de aplicação do laser é inferior a 8 minutos.
Os pacientes operados por esta nova tecnologia têm até 95% de chances de alcançarem a visão ideal (20/20) e cerca de 60% dos pacientes podem, até mesmo, superá-la, enxergando letras menores do que eram capazes antes da correção a laser.
Proporciona quase ausência de regressão (volta) do grau, o que é especial na hipermetropia, pois nos outros lasers era preciso esperar o paciente completar 40 anos para indicar a cirurgia. Com o Allegretto, indica-se a correção hipermetrópica após os 21 anos de idade.
Exclusiva correção da presbiopia, ou vista cansada, que afeta os pacientes a partir dos 40 anos, possibilitando que o paciente recupere a visão de perto em sintonia com a boa visão de longe nos dois olhos.

Principais Técnicas de Cirurgia a Laser


Técnica Lasik

A técnica utilizada no HCO, o Lasik, envolve uma criteriosa escolha para o uso em cada paciente, determinada pelo tipo de deficiência, pela espessura e relevo corneano, pelo tamanho da pupila, pelo tipo de astigmatismo e outras imperfeições ópticas de cada olho. A cirurgia ocular a laser remodela a superfície da córnea e a maioria dos pacientes enxerga o suficiente para retornar numerosas atividades já no dia seguinte e recupera a visão funcional em poucos dias.

Técnica Transepitelial

O tratamento de superfície transepitelial é uma modalidade avançada de tratamento a laser, sendo um procedimento de correção ocular "sem corte", ou seja, totalmente a laser. Nesse tratamento, a camada superficial da córnea (epitélio) é removida com precisão e regularidade milimétricas, ocorrendo em seguida a aplicação do laser para o tratamento do erro refrativo.