Tamanho do Texto: A A A A

Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Miopia

Miopia | HCO - Centro Completo de Oftalmologia

A Miopia é a condição que faz com que os olhos não sejam capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe. O olho míope apresenta uma curvatura corneana acentuada, com comprimento do olho além do normal; por esse motivo, a formação da imagem se dá antes da retina, resultando em uma baixa de visão. O principal fator que influencia o aparecimento da miopia é a hereditariedade e, normalmente, aumenta durante a fase de crescimento (até 19 anos). Hábitos como a leitura, utilizar a visão com pouca luz ou deficiências de nutrição não têm qualquer efeito sobre a miopia.

Hipermetropia

Hipermetropia | HCO - Centro Completo de Oftalmologia

A hipermetropia tem origem no globo ocular e trata-se de um erro de refração que faz com que os raios luminosos que vão em direção aos olhos se encontrem num foco atrás da retina e não sobre ela, como é para um olho normal. Isso causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos.

Astigmatismo

Astigmatismo | HCO - Centro Completo de Oftalmologia

O Astigmatismo ocorre quando a córnea apresenta maior curvatura em um de seus eixos, o que distorce a visão tanto para perto quanto para longe. A córnea normalmente é, a grosso modo, esférica, enquanto no paciente com astigmatismo, é ovalada. Essa irregularidade na curvatura da córnea faz com que os raios de luz não cheguem ao mesmo ponto na retina, com isso, a imagem levada ao cérebro torna-se deformada, distorcida ou desfocada.

Tratamento

A técnica do Allegretto Wave Laser é considerada uma das mais revolucionárias para remodelar a superfície da córnea. O procedimento utiliza o Wavefront Analyzer para identificar imperfeições do olho, que também interferem na qualidade da visão. Essas informações são passadas para o laser no momento do tratamento, personalizando a aplicação; com isso, o grau passa a ser medido e tratado com precisão centesimal e não em medidas fracionadas de 0,25, como as antigas receitas de óculos. O resultado é uma visão mais clara, podendo, inclusive, superar a visão anterior.

Além disso, a correção a laser é indolor e é possível sentir apenas um leve desconforto, semelhante a quando se utiliza lentes de contato por longos períodos. No dia seguinte o paciente já pode voltar ao trabalho, com poucas restrições.



Conheça mais sobre o Allegretto Wave Laser.